Voltamos com as aulas e culto com as crianças, e mais do que nunca tenho convicção da missão que Jesus entregou nas nossas mãos. Da importância de permanecermos firmes focados no alvo. Trazendo o reino de Deus para vida de cada criança, com amor, zelo, santidade, humildade e renuncia.
Elas clamam por oração por justiça divina. E nós como agentes, levando a palavra de Deus devemos conduzí-las, instruí-las e prepara-las para que vivam uma vida de fé voltada ao evangelho e tenham experiêcias com o próprio Senhor e salvador Jesus Cristo!( nota de autoria da tia Andréa)
PERSISTÊNCIA :Uma mera exposição bíblica não tem a eficácia do ensino persistente, contínuo, moldado conforme a faixa etária do ouvinte.
Não basta dizer à criança, apenas uma vez, que Deus a ama. Temos que repetir-lhe repetidamente esta afirmação.
Não basta contar-lhe história bíblica uma só vez, ou levá-la à igreja uma vez por ano, ou à escola bíblica uma vez por mês.
Elas precisam isto constantemente, precisam estar em contato com o ensino da Palavra pelo menos 1 vez por semana.
É necessário que leiamos as histórias para elas. E precisam da explicação do texto. Quanto mais ouvirem o texto bíblico, quanto mais pessoas confirmarem o que foi exposto, mais crerão no que a Bíblia afirma (Rm 10.17).
O professor precisa explicar o plano de salvação, ensinar ao aluno como irão receber a Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador. É necessário repetir, lição após lição, que Deus tem um plano para sua vida.
Persistir é a chave do ensino bíblico. Persistir em oração.
Ensinar, semana após semana, o alto valor das Escrituras, a certeza do amor de Deus e o perdão. Aplicar tais valores a um dia-a-dia, transformando o aluno em um discípulo de Cristo. Esta é sua tarefa, professor, nunca desanime!
Fonte: http://www.nucleodeapoiocristao.com.br/estudos/ensino/chave_ensino_cri.html
'
Nenhum comentário:
Postar um comentário