'

segunda-feira, 24 de março de 2014

O verdadeiro sentido da Páscoa. Parte 2

2° Aula:  Moisés e Arão falam com Faraó,para libertar o povo. Êxodo- 5 e 6

Hoje vamos saber quem foi o libertador que Deus enviou para livrar os Israelitas das mãos de Faraó.
Êxodo Capitulo 5 e 6
Deus ouviu a oração deste povo e mandou Moisés.( conte um pouco da história de Moisés). Isso mesmo foi ele quem foi o escolhido, mas ele não foi só, Moisés foi junto com seu irmão Arão.
Cap 5 vs 1.... Assim diz o Senhor Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.
Vs 6.Mas Faraó se irou cada vez mais.
Faraó aflige os Israelitas castigando-os ( explique qual foi o castigo )
Vs 15 Os Israelitas queixam-se de Moisés e Arão
Vs 22 então, Moisés, tornando-se ao Senhor disse:
Ó Senhor , porque afligiste este povo? Porque me enviaste?
Vs 23 ..... e tu, de nenhuma sorte livraste o teu povo?
Cap 6 1 Disse o Senhor a Moisés:
Agora, verás oque hei de fazer a Faraó; pois por mão poderosa, os deixará ir, por mão poderosa, os lancará fora da sua terra.
Vs 2 Falou mais Deus a Moisés: Eu sou o Senhor
Vs 28 Moisés fala novamente a Faraó
Cap 7 Deus fala Moisés
Vs 3 Eu. endurecerei o coração de Faraó ( Fala sobre os encantadores de Faraó, e oque Deus falou para Moisés fazer)
Mas Faraó já com seu coração muito endurecido, não ouviu como o Senhor tinha dito.
E não deixou o povo ir.
Então não percam a próxima aula, para saber oque aconteceu com Faraó e os Israelitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário