'

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Finalizamos as aulas de Páscoa!

As aulas de Páscoa foram divididas em 5 aulas.A diferença da Páscoa Comercial e a Páscoa Bíblica.  


O animal da páscoa.Comparação sobre os animais. Sobre o coelho que é o símbolo da Páscoa Comercial e do Cordeiro que é o símbolo da Páscoa e conte sobre a Primeira Páscoa. 

O alimento da Páscoa.Sobre o Ovo da Páscoa símbolo da Páscoa Comercial e depois fala sobre o vinho e o pão que Jesus tomou sua última Ceia com os apóstolos.

A atividade da Páscoa.Mostrar que todos dormem na Páscoa depois de comer muito e que Jesus na sua última Páscoa foi orar.

O sentimento da Páscoa.Muitos dão Feliz Páscoa mas nem sabem o sentido e nem estão felizes de verdade. Nós sabemos que na Páscoa Jesus foi crucificado e morto.


O presente da Páscoa/O vazio da Páscoa.Muitos recebem presentes e nem ficam felizes com que receberam. Jesus morreu por amor a nós, Ele é nosso maior presente. Jo 3:16
No final da Páscoa Comercial fica um vazio na criança. Mas na Páscoa Bíblica Jesus ressuscitou e o túmulo dEle que ficou vazio. Mt 28:6

Toda tristeza se transformou em alegria!

fonte: Lição da Apec: As duas Páscoas

No domingo dia 16/04 as crianças fizeram uma apresentação celebrando a Páscoa e receberam a lembrancinha ( caixinha de suco de uva, uma bisnaguinha e pão de mel ).




Nenhum comentário:

Postar um comentário