'

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Cursos de capacitação para o Ministério Infantil.

É muito importante buscar conhecimento pra que seu ministério flua e cresça,isso ajuda a criatividade e desenvolvimento ministerial.
Temos muitas opções de capacitações para todas as necessidades e condições financeiras. 
Eu fui abençoada com um curso por minha sogra e fizemos o,
  • Curso de capacitação para professores e líderes de ministério infantil da Universidade da Bíblia. 

Sobre este curso, o material é muito rico e extenso,as aulas são divididas por módulos, e somente depois de 11 meses de início do curso e após concluir a prova de avaliação na plataforma de estudo é que você pode pedir o certificado e carteirinha juntamente com histórico de conclusão.
Como disse o material é ótimo e está disponibilizado em PDF para impressão.
Mas peca em interatividade o estudo depende somente de você ou seja do seu interesse de estudar todo material e assistir as videos aulas não são extensas. Não há contato com professores e também com outras pessoas que fazem ou fizeram o curso mesmo existindo um grupo pelo google.

 Agora, a um ano, conheci um, 
  • curso também online, do Efeito de benção chamado Manual do Ministério Infantil.

Este é um curso bem dinâmico e interativo, porque as pessoas que trabalham nele fazem questão de mante-lo atualizado, cheio de materiais novos e criativos que influenciam para um ensino intencional.
Funciona também em uma plataforma de estudo dividido em módulos e material disponibilizado em PDF para imprimir com materiais extras elaborados com frequência, o que torna o curso como disse atualizado e interativo porque, mesmo concluindo todos os módulos você continuará interagindo com o grupo de estudo no face e recebendo estes materiais extras através da plataforma de estudo do Manual do MI como chamam.
Bem este último ainda não fiz estou me programando para adquiri-lo, mas pelo que tenho acompanhado no Insta e Face e e-mail que recebo deles gostei bastante da interatividade, e atenção que dão ao ministério infantil, pois é isso que eles têm feito se dedicando e trabalhando em prol desta obra tão linda que é ensinar a palavra as crianças. 

E pra completar sobre a importância de buscar capacitação a Flávia Grégio reuniu muitos colaboradores para dar um ,
  • curso por  um grupo do Face chamado AMI-Auxílio ao Ministério Infantil. Curso gratuito com PDF para impressão de cada aula com videos aulas e muito material de referencia é uma benção o curso. Se você se interessar pode se inscrever no canal do Youtube da Flávia Grégio que assistirá as aulas do curso AMI, o grupo do Facebook do curso não está aberto mais somente até dia 06/01/19, mas a página da mesma Flavia Grégio você pode acompanhar os compartilhamentos.


Sem mais delongas este post é pra te inspirar a buscar capacitação, não estacione conhecimento e  atualização são necessários e em tudo isso a palavra de Deus esta inserida e é essencial para o crescimento e desenvolvimento ministerial.Ame, busque, capacite-se para ensinar a palavra de Deus ás crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário