'

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Batismo de Jesus.




Estudo para célula infantil.





                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   





1- Introdução 05 minutos

Dê as Boas Vindas as novas crianças e agradeça quem as convidou. Ore para começar pedindo que eles repitam com você.

2- Louvor e Adoração - 10 Minutos

Lembrando-se que para manter as crianças atentas poderá ser colocada uma musica agitada no inicio e outra no meio da aula.

3- Ministração do estudo para Células- 30 Minutos

Texto Bíblico : Mateus 3.1-17
Você já foi a algum Culto de Batismo? Vocês sabiam que o batismo mostra que a pessoa está arrependida das coisas erradas que fazia e já aceitou Jesus como seu Salvador? ( Explique para a criança o que significa arrependimento)
Você sabia que Jesus também foi batizado? Na aula de hoje vamos saber como isso aconteceu.
Jesus tinha um primo um pouco mais velho que Ele chamado João. Ele era um homem diferente: Ele se vestia com peles de camelo e um cinto de couro. Sabem oque ele comia? Gafanhotos e mel. Ele falava de Deus para as pessoas e dizia que elas deveriam se arrepender das coisas erradas que faziam. Depois que as pessoas se arrependiam, ele as batizava no rio. Por isso, ficou conhecido como João Batista. Certa vez, João estava no rio batizando as pessoas e viu seu primo chegando. João sabia que Jesus era Filho de Deus, e que não precisava ser batizado porque Ele não tinha pecado. Mas Jesus quis ser batizado porque deveria fazer tudo do jeitinho que Deus queria.
Depois que Jesus foi batizado, quando estava saindo da água, sabem oque aconteceu? O Espírito de Deus desceu sobre Ele na forma de uma pomba, e uma voz veio do céu, dizendo: “ Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria “ ( Mc 1.11 ) (Explique para as crianças)
Vocês imaginam! O próprio Deus Pai falou lá do céu que estava gostando muito daquilo que Jesus estava fazendo.
Jesus não precisava ser batizado porque não tinha pecados. Mas Ele quis fazer isso para agradar a Deus e nos dar o exemplo.


OBS: Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.

4-Oferta – 05 Minutos

Ensine aos liderados a importância de ofertar. E jamais os deixe ofertar sem propósito.
Ore por prosperidade, gerando Fé no coração de cada discípulo, futuro líder.

5-Avisos e Oração Final

Neste domingo as 18h teremos um grande Culto de Celebração que será indispensável á presença de todos da célula e familiares.

6-Confraternização

Momento para que possa interagir, relacionar-se através da comunhão.


7-Comunhão

A bíblia nos assegura, em atos 2.42, que os discípulos de Jesus em tudo estavam reunidos na comunhão e no partir do pão.
Será sempre bem vindo em uma célula de criança balas e pirulitos. Um lanche básico será muito bom para terminar a célula.


          fonte: livro A vida de Jesus e algumas de suas histórias. Pré -primário 2, Editora Cristã Evangélica
          Bíblia de Recursos para Ministério com crianças,APEC.

2 comentários: