'

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Jesus Vence o Inimigo.



Estudo para célula infantil.








                                                                                                             



1- Introdução 05 minutos

Dê as Boas Vindas as novas crianças e agradeça quem as convidou. Ore para começar, pedindo que eles repitam com você.

2- Louvor e Adoração - 10 Minutos

Lembrando-se que para manter as crianças atentas poderá ser colocada uma musica alegre no inicio e outra no meio da aula.

3- Ministração do estudo para Células- 30 Minutos

Texto Bíblico : Mateus 4.1-11

Logo depois que Jesus foi batizado por seu primo João Batista, Deus o chamou para um lugar deserto. Ali não havia pessoas nem água e nem comida. Lá, sozinho, Jesus teria tempo para falar com Deus, o Pai.

Jesus ficou 40 dias no deserto sem comer ou beber, só orando. Então o inimigo de Deus, Satanás, aproveitando que Jesus estava bem fraco, tentou fazer algumas armadilhas para afastá-lo de Deus.

O inimigo sabia que Jesus estava com fome. Então sua Primeira armadilha foi dizer:

“ Se é Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. E claro que Jesus poderia ter feito , mas Jesus respondeu:

“... não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor...”

Segunda armadilha foi levar Jesus para a parte mais alta do templo em Jerusalém: “ Se você é Filho de Deus, jogue-se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam: Deus mandará que os seus anjos cuidem de você”. Ele queria que Jesus fizesse algo apenas para chamar a atenção das pessoas. E Jesus, novamente usando a Bíblia respondeu:

“...Não tentarás o Senhor, teu Deus..” Jesus queria dizer que não devemos brincar com Deus, testar Seus poder.

Terceira armadilha Foram para um alto monte e o inimigo ofereceu a Jesus muitos tesouros e reinos da terra. Em troca Jesus teria que adorar a Satanás. Vocês acham que Jesus aceitou isso? Claro que não, Jesus mandou Satanás ir embora dizendo que Ele adora e serve somente a Deus.

Então Deus mandou anjos para cuidarem de Seu Filho. Depois de 40 dias em jejum, Ele comeu e bebeu Jesus nunca pecou e nunca caiu em nenhuma armadilha de Satanás. E usou a Bíblia,  a palavra de Deus para vencer todas as tentações.

Para não cairmos em nenhuma armadilha do inimigo, precisamos conhecer bem a palavra de Deus e orar todos os dias. Obedeça  sempre a Deus e aos seus pais e pastores.  

OBS: Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.

4-Oferta – 05 Minutos

Ensine aos liderados a importância de ofertar. E jamais os deixe ofertar sem propósito.

Ore por prosperidade, gerando Fé no coração de cada discípulo, futuro líder.

5-Avisos e Oração Final

Neste domingo as 18hs teremos um grande Culto de Celebração que será indispensável á presença de todos da célula e familiares.

6-Confraternização

Momento para que possa interagir, relacionar-se através da comunhão.

7-Comunhão

A bíblia nos assegura, em Atos 2.42, que os discípulos de Jesus em tudo estavam reunidos na comunhão e no partir do pão.

Será sempre bem vindo em uma célula de criança balas e pirulitos. Um lanche básico será muito bom para terminar a célula.


fonte: livro A vida de Jesus e algumas de suas histórias.Pré-primário 2, Editora Cristã Evangélica.
Bíblia de Recursos para Ministério com crianças. APEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário