'

domingo, 18 de janeiro de 2015

TEMPOS DIFÍCEIS – 1. Introdução



Os tempos atuais são difíceis e desafiadores, e para sair-se vencedor é preciso muita determinação para seguir a Cristo, para permanecer na Palavra e para anunciá-la.

            Todos querem ouvir boas notícias, bons prognósticos, votos de felicidade e de prosperidade e que tudo será bem melhor, no entanto, sejamos bem sinceros, tudo vai ficando cada vez pior e a pura realidade para ser constatada é que não haverá melhora, pelo contrário, as condições gerais vão se deteriorando e ficando mais e mais difíceis.

            O Senhor Jesus Cristo deixou tudo muito bem explicado. Conversando com os discípulos sobre o futuro ele alertou, entre outras coisas para:

O perigo do engano, que chegaria através daqueles que viriam em seu nome.
O aumento das guerras e rumores de guerras.
Os relacionamentos tornando-se odiosos, traidores e escandalosos.
A multiplicação da iniquidade.
O esfriamento do amor de quase todos.
            O apóstolo Paulo também, em sua última carta, escreveu as seguintes palavras: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto o poder” (2 Timóteo 3:1-5).

      É exatamente este quadro do aumento da maldade, da violência, da rebelião, da injustiça, da desintegração familiar, da imoralidade, que está sendo colocado diante dos nossos olhos e também das nossas crianças, inclusive sendo alvo de planos malignos para que sejam corrompidas o mais cedo possível, em seus corpos, em suas almas e em seus espíritos.

       Iremos nos desesperar? De maneira nenhuma. Para uma época assim é que o Senhor nos convoca e a excelência no trato com a criança exige que pais, professores, pastores considerem com muita seriedade e responsabilidade que há um livro, um modelo, um ministério e um programa a ser seguido.

Leia a sequência desta matéria: TEMPOS DIFÍCEIS - 2. O Livro - O Modelo - O Ministério

Fonte:http://www.apec.com.br/ultimos-artigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário