'

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

TEMPOS DIFÍCEIS – 2. O Livro - O Modelo - O Ministério



HÁ UM LIVRO que devemos amar, estudar, guardar e obedecer se quisermos ser sábios e excelentes.

Precisamos pregar a palavra, fazendo o trabalho de um evangelista, em qualquer lugar, a qualquer tempo, sem olhar para as circunstâncias e para as aflições, numa época onde todos só querem falar e ouvir o que lhes agradam e se recusam ouvir a verdade, é um grande desafio.

Precisamos permanecer alicerçados na Escritura Sagrada que é inspirada por Deus e útil para ensinar, repreender, corrigir e treinar na justiça, tornando os servos de Deus perfeitamente habilitados para o serviço que glorifica ao Senhor.

HÁ UM MODELO que devemos seguir e imitar se quisermos ser piedosos e excelentes

Precisamos seguir o ensino, o procedimento, o propósito, a fé, a longanimidade, o amor, a perseverança e esperar as perseguições e sofrimentos, que foram marcas em Paulo. Precisamos considerar que de maneira tão inspiradora foi Paulo quem deixou-nos este grande desafio: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (I Coríntios 11:1). E fica muito claro o fato que “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12).

HÁ UM MINISTÉRIO que devemos cumprir de forma corajosa e zelosa se quisermos ser fiéis e excelentes. As oportunidades não cessaram!

Lembra-se da palavra de Jesus aos seus discípulos? “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18: 3). Não é a criança que tem de se tornar adulta para ser um cristão, pelo contrário, é o adulto que tem de tornar-se como uma criança.

Sabemos que a obra da conversão é uma obra do Espírito Santo. Ele é quem convence do pecado da justiça e do juízo, seja uma criança de 3 anos, seja um ancião de 80 anos, no entanto as estatísticas comprovam que isto tem acontecido muito mais com aqueles que  estão na faixa etária antes dos 15 anos.

O desafio missionário para alcançar os que têm a idade inferir a 15 anos é imenso. Trata-se de 58% da população mundial. Só no Brasil são cerca de 60 milhões. Há, portanto, um grande trabalho a ser realizado por aqueles que estão comprometidos em fazer a vontade de Deus – alcançar as crianças com o evangelho, porque compreendem as palavras de Jesus: “não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos” (Mateus 18:14)

A excelência no trato com a criança exige repensar a ação evangelística voltada para os menores:

Estamos ganhando as crianças para Cristo em nossos bairros?
Será que temos sequer a visão deste imenso campo missionário que está bem diante de nossos olhos?
Qual é o tamanho do esforço que está sendo empreendido para se alcançar as crianças?
As igrejas evangélicas realizam um trabalho contínuo de evangelização das crianças fora das quatro paredes do templo?
Como quantificar o número daqueles que estão entrando nos anos de sua juventude e nunca ouviram a mensagem do Evangelho?
Por que razão, na fase da vida quando estariam mais predispostos para ouvir de Cristo e recebê-lo como Senhor e Salvador, milhões foram negligenciados
Como reverter isto? Como mudar a visão? Como sair em busca da nova geração que está chegando?
Nestes dias difíceis há necessidade urgente de um grande exército de evangelistas de crianças. Onde achá-los? Seria você, que neste momento lê este livro?

Se você sabe que os dias são difíceis e tem a convicção que o Senhor ainda quer e pode usá-lo, apresente-se agora mesmo ao Grande General. Pode dizer-lhe que está pronto para seguir o modelo dos que andam piedosamente em Cristo. Fique firme, desenvolva-se no amor, no entendimento e na obediência à Sua Palavra e saia para fazer a obra de um evangelista – um evangelista de crianças. Elas estão esperando.

Leia a última parte desta matéria: TEMPOS DIFÍCEIS - 3. O Programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário