'

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

TEMPOS DIFÍCEIS – 3. O Programa



Há um programa a ser desenvolvido e que precisa ser executado com excelência

A mensagem a ser pregada é uma só: arrependimento para remissão de pecados e a fé em Cristo. Esta é a mensagem para ser anunciada. Muita gente quer falar de futebol, de ecologia, de política, de responsabilidade social, de cidadania, de engajamento, de psicologia, de prosperidade, etc, etc. Tudo isto está fora do programa. Cura, bem-estar, conseguir um bom emprego, conseguir um carro novo, uma nova casa, “ser cabeça e não cauda”, determinar o que se quer para ficar bem e por cima de todos. Tudo isto está fora do programa.

Certa ocasião, numa igreja em São Paulo, ouvi o pregador ler o texto bíblico a respeito do primeiro milagre realizado por Jesus, a transformação da água em vinho, para depois dizer que Jesus faria um milagre em todos os que estivessem ali naquela reunião, transformando os problemas em grandes bênçãos, a escassez em grande abundância, a tristeza em alegria, etc,

Como estes “milagres” aconteceriam? Era muito simples e bastava que cada um colocasse num envelope o dinheiro solicitado. Este dinheiro no envelope e entregue ao pastor, seria a água colocada no vaso. Depois, o Senhor faria o milagre e abençoaria cada um abundantemente. Daria o melhor vinho. O pregador que trouxe esta mensagem e todos quantos fazem este tipo de pregação são enganadores. Esta é a verdade. Deveríamos após as mensagens que ouvimos fazer a seguinte pergunta aos pregadores: Escuta aqui, você pode me dizer por que não pregou o Evangelho? Por que você não prega o arrependimento para remissão de pecados e a fé em Cristo?

Quando Jesus Cristo, ressurreto, abriu o entendimento dos discípulos para compreenderem as Escrituras, em seguida deixou bem claro o programa ser seguido: “Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações” (Lucas 24: 45-47)

O apóstolo Paulo sintetizou isto de modo muito claro e simples: “Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”. (1 Coríntios 15:3,4) Este é o programa para ser desenvolvido em todo e qualquer ministério com as crianças, seja num lar, seja numa igreja, seja numa instituição onde se encontram crianças, seja ao ar livre.

Haveria uma verdadeira revolução na sociedade se as famílias cristãs abrissem as portas de suas casas para que as crianças da vizinhança ouvissem a mensagem, uma vez por semana. A mensagem é uma só, você já sabe. O programa pode incluir memorização de um versículo bíblico, cânticos e uma linda história da Bíblia, bem contada. Escolha um nome para este programa. Que nome você daria para este tipo de programa? Que tal: Clube das Boas Novas?  A excelência no trato com as crianças seria real se cada um começasse este tipo de trabalho e se tornasse um evangelista de crianças!

Se o Programa, por alguma razão, não puder ser realizado numa casa, que tal procurar uma escola ou uma creche, ou até sair pelas ruas para entregar folhetos às crianças, ou até, reuni-las, embaixo de uma árvore, num campinho de futebol, ou noutro lugar ao ar livre e pregar-lhes a mensagem? “Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não...”, é esta a recomendação em 2 Timóteo 4:2.

TEMPOS DIFÍCEIS – Conclusão

Sim, nestes dias difíceis, Deus tem uma grande obra a realizar. Há um número incontável de pessoas, e de maneira especial, de crianças, que poderão escapar do juízo e da condenação eterna, porque ouvirão do amor de Deus, através de homens que:

         Amam o Livro
         Seguem o Modelo,
         Cumprem o Ministério
         Realizam o Programa.
            Sim, os tempos são difíceis, mas serão também tempos frutíferos, para a glória de Deus! O fato é que  teremos o próprio Senhor Jesus Cristo conosco, quando estivermos buscando as crianças. Foi Ele mesmo quem prometeu: “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”.

Desta maneira, trabalharemos com excelência junto às crianças.  Basta-nos a presença d’Ele!

Pr. Gilberto Celeti
Superintendente Nacional da APEC

Fonte:http://www.apec.com.br/ultimos-artigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário