'

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Tudo começa no secreto!



"Ele [Eliseu] entrou, fechou a porta e orou ao Senhor" (2Re 4.33). Agora, o profeta está no seu trabalho com seriedade, e nós temos uma oportunidade nobre de aprender com ele o segredo de levantar crianças dos mortos.

Se você voltar para a narrativa de Elias, verá que Eliseu adotou o método ortodoxo de proceder, o método de seu mestre Elias: "E ele [Elias] disse: Dê-me o seu filho. Elias o apanhou dos braços dela, levou-o para o quarto de cima onde estava hospedado, e o pôs na cama. Então clamou ao Senhor: 'Ó Senhor, meu Deus, trouxeste também desgraça sobre esta viúva, com quem estou hospedado, fazendo morrer o seu filho?' Então ele se deitou sobre o menino três vezes e clamou ao Senhor: 'Ó Senhor, meu Deus, faze voltar a vida a este menino'. 

O Senhor ouviu o clamor de Elias, e a vida voltou ao menino, e ele viveu" (1Re 17.19-24). O grande segredo está na súplica poderosa. "Ele entrou, fechou a porta [sobre eles dois - kjv] e orou." O velho provérbio é: "Todo púlpito verdadeiro é erguido no céu", o que significa que o verdadeiro pregador passa muito tempo com Deus.

Se não oramos a Deus por uma bênção, se o alicerce do púlpito não for edificado em oração particular, nosso ministério aberto não será um sucesso. Assim é com você; o poder de cada professor verdadeiro precisa vir do alto. Se você nunca se recolher para orar e fechar a porta, se nunca rogar junto ao lugar celeste de misericórdia por sua criança, como pode esperar que Deus o honrará com a conversão dela?

Fonte: trecho livro "Pescadores de Crianças" (pág. 58).

Nenhum comentário:

Postar um comentário