'

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Os dois Caminhos!

Estudo para célula infantil.



                                                                                            
                                                                                                              

1- Introdução 05 minutos

 Dê as Boas Vindas as novas crianças e agradeça que as convidou. Ore para começar pedindo que eles repitam com você.

2- Louvor e Adoração - 10 Minutos
Lembrando-se que para manter as crianças atentas poderá ser colocada uma música no inicio da aula.

3- Ministração do estudo para Células- 30 Minutos

Texto Bíblico : Mateus 7.13-14

Você já foi passear num parque ou num sítio onde há trilhas nas mata? Foi difícil? Temos que andar com cuidado para não cair, não é? Jesus nós contou uma história sobre dois caminhos: um caminho largo e um estreito.

Depois que foi tentado, Jesus voltou para a cidade por onde passava, fazia o bem. Certa vez, Jesus subiu a um monte com seus discípulos para ensiná-los, porém, quando o povo os viu subindo, foi atrás, porque já tinham visto e ouvido Jesus operar milagres e pregar. Então Ele disse ao povo que precisávamos tomar decisões em nossas vidas: Escolher entre o caminho certo( estreito) e o errado( largo).

Vejam oque Jesus ensinou sobre o caminho largo: ” ...larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela”

Quem são as pessoas que andam pelo caminho largo? São aquelas que não amam a Jesus e estão sempre desobedecendo á palavra de Deus. Parece ser muito fácil andar pelo caminho largo. Só parece se melhor, todos que vão por esse caminho não ligam se estão agradando a Deus e aos seus mandamentos. Esse caminho não nós leva para o céu.

Jesus disse: “ Entrem pela porta estreita... e apertado o caminho que leva á vida. São poucos os que o encontram”. Jesus queria dizer que não é muito fácil andar por esse caminho estreito, ou que não é fácil seguir a Jesus e seus discípulos e seus ensinos. Por exemplo, Jesus nos manda

amar até quem não gosta de nós. Agora pensem como é difícil amar alguém que sempre briga com vocês? É por isso que há pessoas que andam no cominho de Jesus. Mas o caminho de Jesus é o que nos leva para o céu. E Ele quer ajudar e proteger todos que escolhem esse caminho. Vocês precisam fazer somente as coisas que deixam o coração de Deus feliz, como obedecer, respeitar as pessoas, orar ao Senhor e ler a Bíblia para conhecer a vontade de Deus, que é boa perfeita e agradável para todos nós.

JESUS disse: ‘... “Eu sou o caminho, e a verdade e vida; ninguém vem ao pai senão por mim” ( João 14.6)

OBS: Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história. 4-Oferta – 05 Minutos

Ensine aos liderados a importância de ofertar. E jamais os deixe ofertar sem propósito. Ore por prosperidade, gerando Fé no coração de cada discípulo, futuro líder.

5-Avisos e Oração Final

Neste domingo s 18h teremos um grande Culto de Celebração que será indispensável á presença de todos da célula e familiares.

  6-Confraternização
Momento para que possa interagir, relacionar-se através da comunhão.

  7-Comunhão
A bíblia nos assegura, em atos 2.42, que os discípulos de Jesus em tudo estavam reunidos na comunhão e no partir do pão. Será sempre bem vindo em uma célula de criança balas e pirulitos. Um lanche básico será muito bom para terminar a célula.

Um comentário: