'

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Plantando sementes.

Estudo para célula infantil

1- Introdução – 5 minutos
De boas vindas as novas crianças e agradeça quem as convidou. Ore para começar pedindo que eles repitam com você.  

2- Louvor e Adoração- 10 minutos Lembrando-se que para manter as crianças atentas poderá, ser colocada uma música alegre no inicio e no meio da aula.

3- Ministração do estudo para células- 30 minutos

Texto bíblico: Lucas 8. 4 – 8

Veja esta planta! Como vocês acham que ela ficou tão bonita? O que foi preciso fazer? Jesus estava ensinando o povo próximo ao lago da Galileia, e uma grande multidão ficou á Sua volta. Então Jesus entrou num barquinho, sentou-se e começou a contar uma história. A mesma história que vou contar hoje para vocês. Prestem muita atenção. Jesus disse que um semeador saiu a semear. Sabem o que faz um semeador? O semeador estava plantando a semente.
A 1° semente caiu no caminho e as pessoas pisaram nela. Como estavam á vista, a beira do caminho, os passarinhos a comeram.
A 2° semente caiu numa terra onde havia muita pedra e pouca terra. Logo que ela caiu, brotou, mas não tinha espaço para a raiz pra plantinha crescer. Veio então o sol e a queimou e porque não tinha raiz, a plantinha secou.
A 3° semente foi plantada no meio dos espinhos, que cresceram e abafaram a plantinha.
A 4° e última semente foi plantada na terra boa, que brotaram bonita e saudável dando muitos e muitos frutos. Mas o que esta história tem a ver conosco? Jesus explicou o que queria ensinar com essa história. O semeador é aquele que fala de Jesus.
A 1° semente, aquela que os passarinhos comeram, são pessoas que escutam a palavra de Deus, mas não prestam nenhuma atenção.
A 2° semente, aquela que produziu plantinhas sem raízes, são pessoas que ouvem de Jesus, ficam felizes, mas logo se esquecem.
A 3° semente, aquela que cresceu no meio dos espinhos e foi abafada, são pessoas que ouvem a palavra de Deus e não conseguem vencer as dificuldades ( acordar cedo pra vir á igreja, obedecer a mamãe e ao papai , deixar de falar palavrões, não brigar com os outros) e acabam perdendo o interesse.
A 4° semente, aquela que plantada em terra boa, são pessoas que ouvem a palavra de Deus e procuram fazer tudo direitinho; quando fazem algo errado, contam tudo para Jesus e pedem perdão e ajuda para melhorar. 
Do que uma plantinha precisa para ficar forte e bonita? Ela precisa de água, ar, luz e sol. E nós, que já aceitamos a Jesus como Salvador, do que precisamos para crescer nas coisas de Deus?
Ah! Precisamos orar prestar atenção quando a mamãe (ou professor) estiver contando histórias da Bíblia e vir á igreja.

OBS: Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consigam assimilar a história.

4- Oferta- 5 minutos

Ensine aos liderados a importância de ofertar. E jamais os deixe ofertar sem propósito. Ore por prosperidade, gerando Fé no coração de cada discípulo, futuro líder.

5- Avisos e Oração final

Neste domingo as 18hs. Teremos um Culto de Celebração que será indispensável á presença de todos da célula e familiares.

6- Confraternização
Momento para que possa interagir, relacionar-se através de comunhão.

7- Comunhão

A bíblia nos assegura, em Atos 2. 42, que os discípulos de Jesus em tudo estavam reunidos na comunhão e no partir do pão. Serão sempre bem vindos em uma célula de criança balas, pirulitos. Um lanche básico será bom para terminar a célula.

Fonte : Livro A vida de Jesus e algumas de suas histórias. Pré-Primário. Editora Cristã Evangélica.

Bíblia de Recursos para Ministério com crianças, APEC.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário